Avançar para o conteúdo principal

Fazer as necessidades e não enterrar

Ora secalhar já viu o seu gato a defecar e depois não enterrar as suas fezes, cá em casa é comum isso acontecer, especialmente com o Senhor Jobim, isto tem haver com dominância uma vez que ele é o dominante da família gatil (humanos teoricamente não incluidos), assim quando faz não só não se dá ao trabalho de enterrar, como perfuma o ambiente garantindo que quem manda aqui sou eu. O que acaba depois por acontecer é que vem a Bolotinha enterrar a necessidade do felino dominante.
Quanto a este comportamente de fazer e não enterrar, é mesmo assim ele é quem manda faz e ninguém tem nada com isso, se lhe incomoda olhe vá lá tirar o resíduo fonte de cheiro desagradável.


Comentários

  1. muito giro o seu artigo...
    e já agora, e quem só tem um gato em casa? é o dono que está a ser dominado?

    ResponderEliminar
  2. Será?? se assim for não se preocupe que não implicará mais nada para além do temporário mau cheiro depois de defecar! ! Obrigado pelo seu comentário !

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Dia Mundial do Gato

Gato de boca aberta

Já viu o seu gato de boca aberta? sem qualquer motivo aparente diga lá se não pensou "algo se passa com o gato" :) Mas atenção este comportamento dura alguns segundos e depois ele fecha a boca e segue a sua vida, se o seu gato ficar assim durante mais tempo pode estar perante dificuldades em respirar é necessário consultar com urgência um veterinário. Ora este comportamento tem uma razão de ser que é potenciar a capacidade de sentir os odores, acontece em felinos como em outras espécies. Reflexo de Flehmen é o nome usado para designar este comportamento, o que acontece é que o gato tem um órgão designado por Vomero nasal ou Órgão de Jacobson, que também está presente em outras espécies são disso exemplo as serpentes. Tem função de auxiliar, no sentido do olfacto, é portanto um órgão quimioreceptor. Porque abrem a boca? Porque fazem passar o ar através da boca até ao palato (céu-da-boca) que é onde se encontra o referido órgão. -Particularidade anatómica, ...

Estará o meu gato em bem-estar?

Normalmente não gosto muito de classificar os animais em felizes ou infelizes, falamos antes em bem-estar em poderem expressar o seu comportamento natural. A imagem abaixo vai ajudar muito a perceber se o seu gato é ou não um gato "feliz".