Avançar para o conteúdo principal

Mensagem da dona

Ora após uma passagem de olhos na minha agenda tudo o que mais temia em relação as próximas semanas, já devidamente recheadas de trabalho, concretizou-se, estão e vão continuar a estar mais que preenchidas de actividade intelectual e sedentarismo puro com o belo do bumbum na cadeira atrás da secretária.
Perante isto olho para a minha secretária e no meio de muita fotocópia, canetas, vernizes, creme de mãos e furador, surgem dois seres peludos que suspiram profundamente, no mais belo mundo de sonhos, numa vida em que não há agendas, ou outras preocupações que não sejam? Hmmm talvez os insectos, até os apanharem, ou os pombinhos a voar na rua, que não podem apanhar.
Gatos tenho uma mensagem para vós, inveja muita inveja! Bem lá para Agosto também poderei fazer vida de gato! Ou melhor dos meus gatos! Que como bem sabemos nem todos se podem dar ao luxo de ter uma vida descansada!

Foto

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dia Mundial do Gato

Gato de boca aberta

Já viu o seu gato de boca aberta? sem qualquer motivo aparente diga lá se não pensou "algo se passa com o gato" :) Mas atenção este comportamento dura alguns segundos e depois ele fecha a boca e segue a sua vida, se o seu gato ficar assim durante mais tempo pode estar perante dificuldades em respirar é necessário consultar com urgência um veterinário. Ora este comportamento tem uma razão de ser que é potenciar a capacidade de sentir os odores, acontece em felinos como em outras espécies. Reflexo de Flehmen é o nome usado para designar este comportamento, o que acontece é que o gato tem um órgão designado por Vomero nasal ou Órgão de Jacobson, que também está presente em outras espécies são disso exemplo as serpentes. Tem função de auxiliar, no sentido do olfacto, é portanto um órgão quimioreceptor. Porque abrem a boca? Porque fazem passar o ar através da boca até ao palato (céu-da-boca) que é onde se encontra o referido órgão. -Particularidade anatómica, ...

Estará o meu gato em bem-estar?

Normalmente não gosto muito de classificar os animais em felizes ou infelizes, falamos antes em bem-estar em poderem expressar o seu comportamento natural. A imagem abaixo vai ajudar muito a perceber se o seu gato é ou não um gato "feliz".