Ora hoje o gatucho, a quem começam a chamar de gordo, coisa injusta, está muito rabujento, como disse no texto A vida do Jobim, o nome dele foi escolhido porque sempre foi muito vocal, gosta de vocalizar, a maioria das vezes nem são miados, são murmúrios.
E hoje foi um dia inteiro de múrmurio, será do sol que apareceu, será que a Bolota lhe fez alguma, já que a dona Bolota é especializada em tirar o Sr. Jobim do sério, ora a forma que o Jobim tem de lidar com isso é ir vocalizando, horas a fio, não é um som muito alto, mas ao fim de tanta hora, com uma dona a tentar estudar, pode ser vá, peculiar.
Acreditem eu já perguntei " O que foi Jobim?" "Que se passa?" e pensei será que falta a ração ou a água, nada, ahhh será que é falta de mimo (coisa impossível) mas podia ser uma carência súbita, afinal seres mimados têm sempre carência de mimo.
Até quando quer mimo ele emite os seus murmúrios e depois rebola como quem diz - "olha aqui a minha barriguinha fofinha, e já semi rechonchuda mesmo boa para me fazeres festas! " e lá vai a dona fazer festas ao miau, mas hoje também não era isso. Só resta esperar que a coisa passe, amanhã será um novo dia, pode ser que amanhã já esteja melhorzinho do seu humor especial ! !
Ora o que eu acho que ele precisa mesmo é ...
mas ainda vou tentar uma sessão de brincadeira com ele aposto que vai ajudar :))
"afinal seres mimados têm sempre carência de mimo" ahahah tão bem dito x)
ResponderEliminare sp adorei gatos meios resmungões e vocalizantes, coisa que o meu (apesar de filho de mãe siamesa) não tem tanto qt eu gostaria :p
E nós cá estaremos para as elevadas doses de mimo! A Bolota então vai claramente de encontro ao teu gato! Já o Jobim ao teu ideal de gato! :) Se gostou - toca a partilhar :))
ResponderEliminar