Avançar para o conteúdo principal

Dia do Jobim e da sua Dona

Ora hoje o gatucho, a quem começam a chamar de gordo, coisa injusta, está muito rabujento, como disse no texto A vida do Jobim, o nome dele foi escolhido porque sempre foi muito vocal, gosta de vocalizar, a maioria das vezes nem são miados, são murmúrios.
E hoje foi um dia inteiro de múrmurio, será do sol que apareceu, será que a Bolota lhe fez alguma, já que a dona Bolota é especializada em tirar o Sr. Jobim do sério, ora a forma que o Jobim tem de lidar com isso é ir vocalizando, horas a fio, não é um som muito alto, mas ao fim de tanta hora, com uma dona a tentar estudar, pode ser vá, peculiar.
Acreditem eu já perguntei " O que foi Jobim?" "Que se passa?" e pensei será que falta a ração ou a água, nada, ahhh será que é falta de mimo (coisa impossível) mas podia ser uma carência súbita, afinal seres mimados têm sempre carência de mimo. 
Até quando quer mimo ele emite os seus murmúrios e depois rebola como quem diz - "olha aqui a minha barriguinha fofinha, e já semi rechonchuda mesmo boa para me fazeres festas! " e lá vai a dona fazer festas ao miau, mas hoje também não era isso. Só resta esperar que a coisa passe, amanhã será um novo dia, pode ser que amanhã já esteja melhorzinho do seu humor especial ! ! 

Ora o que eu acho que ele precisa mesmo é ...

mas ainda vou tentar uma sessão de brincadeira com ele aposto que vai ajudar :))

Comentários

  1. "afinal seres mimados têm sempre carência de mimo" ahahah tão bem dito x)

    e sp adorei gatos meios resmungões e vocalizantes, coisa que o meu (apesar de filho de mãe siamesa) não tem tanto qt eu gostaria :p

    ResponderEliminar
  2. E nós cá estaremos para as elevadas doses de mimo! A Bolota então vai claramente de encontro ao teu gato! Já o Jobim ao teu ideal de gato! :) Se gostou - toca a partilhar :))

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Dia Mundial do Gato

Gato de boca aberta

Já viu o seu gato de boca aberta? sem qualquer motivo aparente diga lá se não pensou "algo se passa com o gato" :) Mas atenção este comportamento dura alguns segundos e depois ele fecha a boca e segue a sua vida, se o seu gato ficar assim durante mais tempo pode estar perante dificuldades em respirar é necessário consultar com urgência um veterinário. Ora este comportamento tem uma razão de ser que é potenciar a capacidade de sentir os odores, acontece em felinos como em outras espécies. Reflexo de Flehmen é o nome usado para designar este comportamento, o que acontece é que o gato tem um órgão designado por Vomero nasal ou Órgão de Jacobson, que também está presente em outras espécies são disso exemplo as serpentes. Tem função de auxiliar, no sentido do olfacto, é portanto um órgão quimioreceptor. Porque abrem a boca? Porque fazem passar o ar através da boca até ao palato (céu-da-boca) que é onde se encontra o referido órgão. -Particularidade anatómica, ...

Estará o meu gato em bem-estar?

Normalmente não gosto muito de classificar os animais em felizes ou infelizes, falamos antes em bem-estar em poderem expressar o seu comportamento natural. A imagem abaixo vai ajudar muito a perceber se o seu gato é ou não um gato "feliz".