Avançar para o conteúdo principal

Dia Mundial da Criança

Hoje dia de 1 de Junho é dia Mundial da Criança e quem cresceu com animais, sabe o bem que estes lhe fizeram, os valores que transmitiram sem dizerem uma palavra, claro que para que isto aconteça de forma equilibrada tem a relação de ser acompanhada de perto por adultos, porque a linguagem de ambos não é a mesma, é diferente, têm de ser respeitados os comportamentos dos dois envolvidos, para que não ocorram acidentes.
Hoje está provado que ter um animal de estimação ajuda muito o ser humano, na vivência diária. A uma criança pode ensinar o sentido da responsabilidade, de compreender o que é um ser vivo, que precisa de nós e que é também parte da família.

Como publiquei no facebook em Há gatos e gatos:
"Dia Mundial da Criança, porque todos já fomos e continuamos a ser, uns mais do que outros ! ! ! E sim faz bem as crianças ter um animal de estimação! ! Mas que perceba que não é um peluche é um ser com vida própria! ! Para CUIDAR & AMAR & RESPEITAR ! ! " 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dia Mundial do Gato

Gato de boca aberta

Já viu o seu gato de boca aberta? sem qualquer motivo aparente diga lá se não pensou "algo se passa com o gato" :) Mas atenção este comportamento dura alguns segundos e depois ele fecha a boca e segue a sua vida, se o seu gato ficar assim durante mais tempo pode estar perante dificuldades em respirar é necessário consultar com urgência um veterinário. Ora este comportamento tem uma razão de ser que é potenciar a capacidade de sentir os odores, acontece em felinos como em outras espécies. Reflexo de Flehmen é o nome usado para designar este comportamento, o que acontece é que o gato tem um órgão designado por Vomero nasal ou Órgão de Jacobson, que também está presente em outras espécies são disso exemplo as serpentes. Tem função de auxiliar, no sentido do olfacto, é portanto um órgão quimioreceptor. Porque abrem a boca? Porque fazem passar o ar através da boca até ao palato (céu-da-boca) que é onde se encontra o referido órgão. -Particularidade anatómica, ...

Estará o meu gato em bem-estar?

Normalmente não gosto muito de classificar os animais em felizes ou infelizes, falamos antes em bem-estar em poderem expressar o seu comportamento natural. A imagem abaixo vai ajudar muito a perceber se o seu gato é ou não um gato "feliz".