Avançar para o conteúdo principal

A saga do passarinho à janela

Há uns dias começamos a ouvir sons de passarinhos e  pareciam muito perto, o que no centro de Lisboa não é muito comum principalmente estando dentro de casa, lá fomos espreitar, uns pardais andavam a usufruir  das nossas floreiras, enquanto chilreavam alegremente.
 Dentro de casa estavam dois predadores com muito instinto e nenhuma prática de caça a não ser para os famosos ratinhos de peluche. 
E assim já temos os quatro ingredientes para esta história - 2 gatos e 2 pardais.
Cá em casa um dos arranhadores está ao pé da porta da varanda já para eles verem o que se passa lá fora, um gato em média por dia passa 5 horas à janela, acho que isto por si só justifica o local para colocar o arranhador, bem voltando ao cerne da questão, lá estavam os felinos no arranhador a miar e com caudas a dar a dar, que mais pareciam um cão, a tomar conta dos passarinhos, os donos fartaram-se de rir já que os miados que fazem são hilariantes. 
Eu filmei a cena depois coloco aqui o video ;)



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dia Mundial do Gato

Microchip - o seu gato já tem? Vai ter que ter até 2021.

Microchip, com a nova lei em Portugal o seu gato terá que ter microchip até 2021, isto se nasceu antes de 2020.  Para que serve?  Identificar os gatos, o microchip corresponde a um número que é lido por uma máquina, este número fica associado ao Tutor, Morada do Tutor, Contacto telefónico associado, portanto em caso de estar perdido é a melhor forma de chegar novamente a casa.  Como se aplica? A aplicação é feita através de uma cânula metálica, fica debaixo da pele, na zona do pescoço/ omoplata (ombro) - lado esquerdo; Tem que ser sedado para por microchip?  Dependendo do perfil do seu gato, há gatos que toleram e há gatos que precisam de ser sedados.  Qual o tamanho?  É do tamanho de um grão de arroz;  Microchip. Leitor de microchip

Estará o meu gato em bem-estar?

Normalmente não gosto muito de classificar os animais em felizes ou infelizes, falamos antes em bem-estar em poderem expressar o seu comportamento natural. A imagem abaixo vai ajudar muito a perceber se o seu gato é ou não um gato "feliz".