Ora venho contar-vos uma história que se passou com o amigo amarelo cá de casa, o gato Jobim e a criatura alada que entrou pela janela sem autorização para isso, a traça.
Estava a estudar a começo a ouvir umas vocalizações que vinham do gato cá de casa que uma vez que é castrado, emite sons altamente característicos e que atingem o limiar do cómico facilmente, principalmente perante presas.
Curiosidade de dona mas sem grande vontade de sair de trás da secretária tentei estabelecer comunicação com o felino: "Jobim o que se passa?" ou então dizer ao namorado adorado para ir ver, mas o gato lá continuava com os seus miaus de "se eu te apanhasse ".
Perante isto lá fui espreitar o que se passava e lá estava a traça a voar e o Jobim desesperado para a apanhar, não houvesse a possibilidade de a traça fazer mal ao gato caso a comesse. Os donos cá de casa foram delicadamente apanhar a traça porque biologos que somos não matamos bicharada alheia e dissemos ao Jobim - "Jobim a traça vai lá para fora sim? " ele miou, nós pensamos que a mensagem tinha sido entendida mas no fundo não foi.
Na mente do felino a traça tinha ficado atrás do ar condicionado último local onde a viu e isto fez com que tenha ficado dois longos dias a miar para o ar condicionado, na esperança de ver a traça, mas felizmente com brincadeiras dos donos, passou-lhe a crise e tudo voltou ao normal.
Foto do gatarão!!
Comentários
Enviar um comentário