Avançar para o conteúdo principal

Frio chegou.

Sem dúvida que chegou o frio, se está para ficar, achamos que sim.
Quando os dias começaram a ficar ligeiramente mais frios, já tinha colocado nas camas dos felpudos as suas mantas polares, que estiveram guardadas durante o verão!  Há quem diga que pelos nossos gatos podemos ver se está frio ou calor, pois hoje foi o primeiro dia após longos meses que o Sr. Jobim e Sra.Bolota juntaram os seus casacos de pêlo, para que juntos ficassem mais quentes! !
Fica uma foto dos amores no seu ninho ! ! ;)



Comentários

  1. Olá ! Gostaria de ver algumas dúvidas esclarecidas sobre os gatos e bebes! Ouvi que os pêlos na garganta matam! Como gerir a chegada de um novo bebe e um gato ja da casa ?

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Desde já obrigado pelo seu comentário aqui no blogue!

    A chegada de bebés é sempre motivo de preocupação, por vezes com consequencias dramáticas para o gato,
    o que pode fazer é basicamente simular a presença de um bebé em casa, passar sons de bebés a chorar, deixar o gato cheirar tudo o que os cremes, toalhitas que vão ser usadas, com tempo e calma :) depois de haver o novo recém chegado deixar o animal e o bebé quando alguém está a vigiar, corte as unhas do seu gato. Conhecer comportamento do gato permite avaliar se ele está descontraído junto do bebé, tenha em conta que serão sons e cheiros novos daí ter falado para passar os sons e deixa.lo ir conhecendo os cheiros antes do bebé chegar.

    Vá introduzindo a presença do bebé aos poucos, afinal ele vai ter de conhecer o novo elemento.

    Tenha calma com a situação, e vai ver que terá uma família feliz com humanos e gato.
    Quantos aos pêlos matarem, poderá sempre colocar a questão ao seu médico. Os pêlos podem levar a alergias, mas nem todos somos alérgicos " pêlos na garganta matam" não me parece ter fundamento, há muitos mitos a envolver os animais de estimação. Hoje em dia já se sabe que crianças que têm contacto com animais desenvolvem mais defesas e até menos alergias.

    Poderá aconselhar.se junto de um médico veterinário de comportamento animal - sobre mais práticas que poderá aplicar! !

    Espero ter ajudado!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Dia Mundial do Gato

Gato de boca aberta

Já viu o seu gato de boca aberta? sem qualquer motivo aparente diga lá se não pensou "algo se passa com o gato" :) Mas atenção este comportamento dura alguns segundos e depois ele fecha a boca e segue a sua vida, se o seu gato ficar assim durante mais tempo pode estar perante dificuldades em respirar é necessário consultar com urgência um veterinário. Ora este comportamento tem uma razão de ser que é potenciar a capacidade de sentir os odores, acontece em felinos como em outras espécies. Reflexo de Flehmen é o nome usado para designar este comportamento, o que acontece é que o gato tem um órgão designado por Vomero nasal ou Órgão de Jacobson, que também está presente em outras espécies são disso exemplo as serpentes. Tem função de auxiliar, no sentido do olfacto, é portanto um órgão quimioreceptor. Porque abrem a boca? Porque fazem passar o ar através da boca até ao palato (céu-da-boca) que é onde se encontra o referido órgão. -Particularidade anatómica, ...

Estará o meu gato em bem-estar?

Normalmente não gosto muito de classificar os animais em felizes ou infelizes, falamos antes em bem-estar em poderem expressar o seu comportamento natural. A imagem abaixo vai ajudar muito a perceber se o seu gato é ou não um gato "feliz".