Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de junho, 2012

A saga do passarinho à janela

Há uns dias começamos a ouvir sons de passarinhos e  pareciam muito perto, o que no centro de Lisboa não é muito comum principalmente estando dentro de casa, lá fomos espreitar, uns pardais andavam a usufruir  das nossas floreiras, enquanto chilreavam alegremente.  Dentro de casa estavam dois predadores com muito instinto e nenhuma prática de caça a não ser para os famosos ratinhos de peluche.  E assim já temos os quatro ingredientes para esta história - 2 gatos e 2 pardais. Cá em casa um dos arranhadores está ao pé da porta da varanda já para eles verem o que se passa lá fora, um gato em média por dia passa 5 horas à janela, acho que isto por si só justifica o local para colocar o arranhador, bem voltando ao cerne da questão, lá estavam os felinos no arranhador a miar e com caudas a dar a dar, que mais pareciam um cão, a tomar conta dos passarinhos, os donos fartaram-se de rir já que os miados que fazem são hilariantes.  Eu filmei a cena depois coloco aqui o video ;)

Próximas semanas...

Ora nas próximas semanas vai haver complicações de agenda, conhecidas entre os estudantes universitários como época de exames em que se passa a ter o oposto de uma vida de gato ou seja dormir pouco e "brincar" muito neste caso com os livros... muitas e muitas horas! ! portanto peço-vos que nos visitem no facebook onde há sempre novas publicações para ver, gostar e partilhar! ! Partilhem já somos 120 podemos ser muitos mais ! ! Encontre-nos em : Há Gatos e Gatos - Facebook Para breve voltarei às publicações! ! =)

De volta ao ninho

Depois de um dia muito cansativo, ontem, chegada a casa e recebida pelas duas estrelas da companhia, a ronronar a alto e bom som, que mais se pode pedir, ora eu tratei do cupcake ;) que veio para casa comigo para alegria dos humanos a encherem-se de calorias :P E hoje mais uma vez é dia de estudo que amanhã há exame novamente!

Dia Mundial da Criança

Hoje dia de 1 de Junho é dia Mundial da Criança e quem cresceu com animais, sabe o bem que estes lhe fizeram, os valores que transmitiram sem dizerem uma palavra, claro que para que isto aconteça de forma equilibrada tem a relação de ser acompanhada de perto por adultos, porque a linguagem de ambos não é a mesma, é diferente, têm de ser respeitados os comportamentos dos dois envolvidos, para que não ocorram acidentes. Hoje está provado que ter um animal de estimação ajuda muito o ser humano, na vivência diária. A uma criança pode ensinar o sentido da responsabilidade, de compreender o que é um ser vivo, que precisa de nós e que é também parte da família. Como publiquei no facebook em Há gatos e gatos: " Dia Mundial da Criança, porque todos já fomos e continuamos a ser, uns mais do que outros ! ! ! E sim faz bem as crianças ter um animal de estimação! ! Mas que perceba que não é um peluche é um ser com vida própria! ! Para CUIDAR & AMAR & RESPEITAR ! ! " 

A visão utilitária

Com o título que atribui a este texto quero, reflectir sobre uma realidade que já ouvi ser relatada várias vezes, que é o fechar portas pela casa toda e restringir o território do gato ao corredor, ou corredor e cozinha. E com que razão? "deita pêlo" "sobre para as coisas", entre todo um conjunto de razões que são inerentes aos gatos, enquanto mamíferos têm pêlo o mesmo se passa com você, você pode é não subir para cima dos móveis, mas nem é quadrúpede, nem felino. O gato pode ser educado, os meus não sobem para os balcões da cozinha, mas de resto são omnipresentes pela casa. Peço-vos que sensibilizam as pessoas que este tipo de comportamento, leva ao agravar de situações entre dono e gato, porque como você não gostaria de viver num espaço restringido, sabendo que havia outros onde poderia ir e não o deixam, acredite que o gato não sabe o porquê. Se quer ter um gato partilhe a sua casa, que é também a casa dele, na sua totalidade! Quanto ao título que atribuí ac