""Esta pergunta tem várias respostas, por um lado cada animal é um indivíduo, conforme a idade do animal, a sua condição corporal e obviamente aconselhamento veterinário que tenha sido feito. Por outro, o tipo de alimentação que é dada se é húmida ou ração seca, esta é normalmente mais concentrada em nutrientes e portanto, conforme as suas características nutritivas, esta definida para ser dada em menores quantidades. É necessário compreender que gato alimentado uma vida só com ração seca ou húmida, ao contrário do que já ouvi "coitadinho" só come isso, se a ração for de qualidade está preparada para as necessidades nutricionais que os indivíduos, de determinada idade precisam, hoje até existem rações específicas para indivíduos esterilizados ou raças particulares.
Consideremos agora a natureza do gato, este come várias vezes ao longo do dia, eu diria mesmo que petiscam, pequenas quantidades de alimento, daí que o alimento deva estar ad libitum ou seja à total disposição do gato ao longo do dia, hoje em dia com as esterilizações e a propensão que adquirem para aumentar o seu peso, há gatos que são alimentados duas vezes ao dia, também porque é o mais conveniente ao dono, em termos da sua vivência diária.
Tenha o alimento ad libitum ou dê várias vezes ao dia, é muito importante vigiar o peso do seu gato, se notar que come menos ou come demais, vá a uma consulta com o seu veterinário.
Comentários
Enviar um comentário