Ora tinha ficado de dar a resposta, perante este tema não há verdades absolutas, há gatos que gostam de ir, há outros que vão e o melhor tinha sido ficarem em casa.
Tendo por base a sua biologia são muito ligados ao seu território e portanto ficar em casa garantindo que temos um cuidador que vai olhar pelas riquezas pode ser uma boa opção.
Mas também já vi gatos que todos os anos viajam e corre muito bem, agora como disse todos os anos o fazem e normalmente começam de pequeninos a ser expostos a estas aventuras, já um sénior que só sai de casa para ir ao veterinário, ir aos 16 para o Algarve pode ser excessivo ou não - lá está há gatos e gatos.
Veja bem para onde o vai levar, se fica com acesso ao exterior ou não? É um local seguro controlado. Não ache que se o seu gato passa 340 dias por ano num apartamento vai se adaptar a andar na rua e voltar a casa numa semana, num local que não conhece.
Dicas:
👌Expor a transportadora, antes com tempo nunca a pressa no próprio dia da viagem;
😺Fale com o médico veterinário se tem que levar o gato e anteriormente a viagem já correu mal - ou seja urina, fezes, vomito miar 3 horas seguidas;
🤔não use sedativos que deixam o gato incapaz de se mexer, imagine se com um ataque de pânico, mas sem se conseguir mexer - não me parece que o ajudasse a acalmar - isto è o que alguns fármacos fazem, o gato não se mexe, porque não consegue, mas vai o tempo todo em pânico - questione o seu médico veterinário sobre o que vão usar;
Comentários
Enviar um comentário