Avançar para o conteúdo principal

Quantos caixotes de areia devem existir por gato?

Novamente obrigado aos que responderam, com um total de 40 respostas em que 27 responderam um caixote e 13 responderam dois, ora por gato a fórmula mágica é n + 1 = número de caixotes, sendo n representativo do número total de gatos existentes na habitação.

Assim conforme o número de gatos que tiver o número de caixote varia em quantidade e também na sua disposição.
Passo a explicar - se tiver um gato irá ter 1 + 1 = 2, ou seja vai precisar de dois caixotes para cumprir as boas práticas no cuidado do seu felino. E você pensa, porquê dois? A resposta está mais à frente.
Caso tenha 2 gatos teremos 2 + 1 = 3 caixotes.

E agora onde vou colocar os caixotes? Ao lado uns dos outros? Em locais diferentes? A resposta é em diferentes locais da casa, porque as vezes pode um estar num local que não seja da preferência do seu gato, por ter uma máquina ou porque tem barulhos do exterior. Por outro lado quando são vários gatos, um pode interferir com a ida ao caixote do outro, se tiverem em diferentes locais facilita a vida de todos.



Comentários

  1. Agradeço o vosso comentário sobre o seguinte.
    Vivo num 15º andar e tenho uma grande varanda que mantenho quase sempre fechada.Tenho um gato com 3 anos e sempre lhe vedei o acesso a esse espaço, com medo que ele caísse a rua.
    Este meu receio tem alguma justificação?

    ResponderEliminar
  2. Sim tem toda a razão de ser, as varandas são perigos reais para os gatos, como predadores muitas vezes ao verem uma presa vão atrás não pensam se estão no 1º ou no 10º andar e simplesmente vão. Portanto ou mantém o acesso fechado ou coloque redes na varanda, há empresas que o fazem e desta forma o seu gato não corre riscos e você fica descansado.
    Obrigado pelo seu comentário e lamento a demora, só hoje vi o comentário.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Dia Mundial do Gato

Gato de boca aberta

Já viu o seu gato de boca aberta? sem qualquer motivo aparente diga lá se não pensou "algo se passa com o gato" :) Mas atenção este comportamento dura alguns segundos e depois ele fecha a boca e segue a sua vida, se o seu gato ficar assim durante mais tempo pode estar perante dificuldades em respirar é necessário consultar com urgência um veterinário. Ora este comportamento tem uma razão de ser que é potenciar a capacidade de sentir os odores, acontece em felinos como em outras espécies. Reflexo de Flehmen é o nome usado para designar este comportamento, o que acontece é que o gato tem um órgão designado por Vomero nasal ou Órgão de Jacobson, que também está presente em outras espécies são disso exemplo as serpentes. Tem função de auxiliar, no sentido do olfacto, é portanto um órgão quimioreceptor. Porque abrem a boca? Porque fazem passar o ar através da boca até ao palato (céu-da-boca) que é onde se encontra o referido órgão. -Particularidade anatómica, ...

Estará o meu gato em bem-estar?

Normalmente não gosto muito de classificar os animais em felizes ou infelizes, falamos antes em bem-estar em poderem expressar o seu comportamento natural. A imagem abaixo vai ajudar muito a perceber se o seu gato é ou não um gato "feliz".